Press "Enter" to skip to content

Como Meditação com Osho

Osho tem a visão revolucionária de que o ser humano pode, principalmente através da meditação, obter o seu crescimento interior e, assim, libertar-se das amarras inconscientes do passado, que o reprimem e, também, do futuro incerto que o anseia.

Ele se baseia no fato de que o homem não deve reprimir e nem recalcar seus atuais desejos, presentes no íntimo de seu ser, mas sim vivenciá-los, dentro do princípio do “aqui e agora”, dos caminhos que seu “mestre interior” lhe indicar e, principalmente, de sua auto-observação (nas palavras dele: “testemunhar significa simplesmente uma observação neutra, sem preconceitos”; e, para ele, este é o segredo da meditação).

Entretanto, essa escolha deve ser fruto de um processo meditativo e de equilíbrio interior, a fim de que cada indivíduo possa escolher conscientemente o que é melhor para si e sua própria vida, no melhor ponto de sua existência, que é o momento presente.

Há muitas controvérsias sobre o melhor caminho do autoconhecimento. No entanto, para iniciá-lo todos esses caminhos utilizam uma ferramenta básica e essencial, que é a meditação. Osho é um mestre inigualável em meditação. Ele é considerado o mais importante e o mais bem-sucedido mestre interdisciplinar, no campo da psicologia, psicoterapia, filosofia e religião.
Sobre isso, ele disse: “A minha preocupação é com o crescimento. Você precisa crescer para se tornar um, para se tornar inteiro, para se tornar são de espírito. Eu não vou forçar a sanidade em você. Ao contrário, vou retirar a sua insanidade. Quando ele tiver sido completamente puxada para fora, jogada ao vento, a sua sanidade irá acontecer e você crescerá e será transformado. Este é o verdadeiro significado da meditação”.

Osho – Meditação com Música

Um outro ponto que é fundamental para este mestre é que, juntas, música e meditação se dão muito bem. Sobre isso, ele falou: “A música e a meditação são dois aspectos de um mesmo fenômeno: sem a música, a meditação perde alguma coisa, fica monótona, sem vida; e a música, mesmo que harmônica, sem meditação, é simplesmente ruído”.
Finalizando, esse post sobre Osho e a meditação. Osho nos ensina que a meditação é uma aventura, a maior aventura que a mente humana pode empreender. Para ele, a meditação é simplesmente ser, sem fazer nada: “Nenhuma ação, nenhum pensamento, nenhuma emoção. Puro prazer, fruto de uma pura alegria!”.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *